09 de Jun, 2016

Universalizando o acesso às cores com ColorADD e McCann

Existem 350 milhões de pessoas daltônicas em todo o mundo, uma limitação que não lhes permite distinguir algumas cores numa sociedade pensada para pessoas que o conseguem fazer.

O intuito da ColorADD é justamente trabalhar no sentido de diminuir o isolamento social que pessoas daltônicas podem sofrer devido a sua limitação. A McCann é parceira do sistema e nos últimos anos ambas têm trabalhado juntas em um projeto que pretende resolver esse problema. Para isso, foi criado um código universal que qualquer daltônico poderá utilizar para identificar as cores, independente de seu idioma, algo semelhante ao braille para pessoas cegas.

Nesse “alfabeto”, a pessoa pode identificar as cores primárias através de símbolos específicos e as secundárias através da combinação desses símbolos.
O ColorADD pode ser utilizado em objetos de uso diário através de um aplicativo para smart phone, que identifica e traduz cada símbolo.

Apesar da ideia já ser reconhecida internacional, inclusive em prêmio da ONU, ela só se torna de fato efetiva se as empresas e instituições adotarem o sistema em seu dia-a-dia. O objetivo da McCann é justamente divulgar o uso do alfaeto em todo o mundo, criando uma campanha voltada especialmente para as marcas.

Confira no filme abaixo:

Ficha Técnica

Anunciante: ColorAdd
Agência: McCann Madrid
Diretora Geral de Criação: Mónica Moro
Diretores Executivos de Criação: Raquel Martínez, Jon Lavín
Diretores Criativos: Quito Leal, Jose Antonio Palomares
Produtor agência: Mercedes García Parreño
Produtora Filme: ANTIESTATICO
Dir. de Produção: Matias Dumont
Produtor: Isabel Villanueva
Diretor: David Miñarro
Aprovação cliente: Miguel Neiva (CEO y Fundador), Ricardo Morete, Francisco Meireles, Joana Lemos, Bárbara Neiva, Pedro Ferreira e Cátia Lopes /Equipo ColorAdd)

Fonte: AdNews

RL

Voltar