A Realidade Virtual* já é uma realidade em processo de adaptação para o público em geral. Por outro lado, a ansiedade dos profissionais de marketing é quase palpável em trazer e efetivar o uso dessa tecnologia na vida de milhares de centenas de consumidores e atingir mundialmente um potencial enorme para interação.

Ainda em expansão, porém o journal The Wall Street Journal garante que a tendência para essa tecnologia seja efetivada ainda este ano. Há muito o que ser feito para o público mundial entender e adquirir a interação. Estamos nos primórdios do boom de uma tecnologia que nos resta aguardar a explosão…

Enquanto isso, a RV vai ajudar aos profissionais de marketing a entender a relevância e uso pensando nas diversas possibilidades de investimentos de marcas nessa área. Ou seja, as marcas irão oferecer experiências que vão além do comum e expandir o universo de interação e compras para os seus clientes, explorando novos caminhos e realidades.

Várias marcas já estão fazendo uso da RV para crescer nos negócios. Entre elas, temos o eBay, Best Western, McDonald’s, Saks e o Alibaba. Uma das maiores empresas de comércio eletrônico, a eBay, juntamente com a australiana Myer, se juntaram e criaram a primeira loja de departamentos em RV da história. Nela é mostrado para os consumidores um teaser de como você poderá fazer as compras no futuro.

A imersão do consumidor nesta plataforma trará uma realidade sem sair de casa e com informações sobre o produto mais dinâmicas em tempo real e atualizadas. Tudo com a possibilidade de personalizar a busca de acordo com seus interesses. Os produtos escolhidos serão adicionados ao carrinho virtual da loja como já acontece. E com o aumento dessa realidade e interação, a experiência do cliente e sua fidelização com à marca será em outro nível. Confira abaixo o vídeo que explica como funciona essa interação.

Depois de assistir esse vídeo, fez-me sentir que chegamos ao futuro que outrora vimos em filmes de ficção anos atrás.

Bom pessoal, um mundo de possibilidades da Realidade Virtual se abriu e agora é só questão de (pouco) tempo para ser tornar real no nosso dia a dia.

RL

*Realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema operacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário. (via Wikipeadia)

Voltar