Que campanha linda e impactante foi realizada pela produtora Bossa Nova junto com a agência W3Haus e a ONG Crioula contra o racismo. Ela merece ser revista, refeita, compartilhada e relembrada quantas vezes for necessário. A ONG defensora dos interesses das mulheres negras, ano passado expôs alguns tweets racistas contra a apresentadora do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia, a Maju.

O que os preconceituosos “anônimos” não contariam foi com os outdoors veiculados perto de suas casas mostrando que eles não são tão invisíveis assim atrás de um computador e que as consequências no mundo virtual é muito real.

Criola-2

Criola-3

Criola-4

Depois da campanha nos outdoors, 83% dos agressores deletaram suas contas e um deles quis ser ouvido. Confira abaixo o vídeo:

“O vídeo traz uma realidade sobre as pessoas: a maioria se sente protegida e “invisível” para escrever o que quiser com a certeza que não será localizada e punida por isso. Além de conscientizar ainda mais sobre um problema tão grave quanto o racismo.” (Via Blogcitário)

Mais do que cultura isso é ignorância e falta de educação. Diga não a nenhum tipo de preconceito, não somos melhores que ninguém.

Voltar