Conheça o projeto Land Air Bus, o ônibus elevado que virou realidade na China pode ser referência para um futuro presente nos outros países.

Vídeo do projeto Land Air Bus

O projeto virou realidade! Movido a energia elétrica o ônibus do futuro da China, o Land Air Bus, com o conceito de diminuir o trânsito das grandes cidades, teve seu teste inaugural realizado no começo deste mês. Ocupando duas faixas o veículo trafega sobre outros veículos, tem capacidade para até 300 pessoas por vagão e alcança uma velocidade de 60km/h.

O modelo funciona por meio de sistema de trilhos e tem uma altura considerável para os demais veículos passarem por debaixo (2,2m). Segundo a agência de notícias Xinhua, o veículo pode ter entre 58 e 62 metros de comprimento, uma altura entre 4,5 e 4,7 metros e largura de 7,8 metros.

O projeto que virou realidade, oferece uma economia de toneladas de combustível e uma incrível redução de toneladas de CO2. O TEB (ônibus de Trânsito Elevado) já atraiu interesses dos governos da França, Brasil, Índia e Indonésia. Confira abaixo o lançamento:

Vídeo do Lançamento | Via: Construções Sustentáveis

Voltar