Até onde a publicidade pode ir para chamar a atenção do público sobre uma causa? O outdoor de uma funerária em Toronto causou desconforto nos motoristas que passavam por ele. A peça convidada as pessoas a dirigirem e digitarem ao mesmo tempo. Parece mentira, e é. A funerária na verdade, não existe. A campanha fake foi criada pela agência John St. em parceria da Cieslok Media para chamar atenção do público sobre as mortes no trânsito por conta do uso simultâneo do celular. A empresa fictícia conta até mesmo com um site, onde o usuário encontra a seguinte mensagem:

“Se você está aqui, você provavelmente já viu o nosso outdoor ‘Text and drive’. E você provavelmente veio a este website para nos dizer o quão horríveis somos por executar um anúncio como esse. E você estaria certo. É uma atitude horrível para uma funerária. Mas não somos uma casa funerária. Estamos apenas tentando fazer com que os canadenses parem de digitar enquanto conduzem, motivo de mais mortes em Ontário neste ano do que beber e dirigir. E enquanto a maioria das pessoas nem sequer pensar em beber e dirigir, mais da metade dos motoristas de Ontário admite a leitura de textos enquanto estão ao volante. Essa informação deve tornar esse fato mais louco do que o nosso outdoor.”

Gostaram da sacada?


Fonte: AdNews

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