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Porque devo investir na mídia exterior?
Porque investir em projetos especiais?
Dicas para um bom layout na mídia exterior

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ABP Associação Brasileira de Propagada

ABAP Associação Brasileiras das Agências de Publicidade

ABA Associação Brasileira dos Anunciante

APP Associação dos Profissionais de Propaganda

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CONAR Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária

FENAPEX Federação Nacional da Publicidade Exterior

SEPEX SP Sindicado das Empresas de Publicidade Exterior

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B9

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Meio e Mensagem

PORQUE INVESTIR NA MÍDIA EXTERIOR?

Passamos parte de nosso tempo nos movimentando de casa para o trabalho, escola, curso, padaria, shoppings e dezenas de outros lugares, para voltar ao lar novamente. Ou seja, estamos frequentemente passando por ruas, avenidas e estradas, permanecendo mais tempo nos acessos públicos. A mídia exterior está sempre presente, construindo, divulgando e fortalecendo produtos, serviços e marcas.

Engenhos publicitários espalhados pelo Nordeste oferecem uma variedade de formatos e locais que buscam atingir diariamente milhares de consumidores ativos. Devido a nossa larga possiblidade de engenhos publicitários em sete cidades e cinco estados, podemos construir para você campanhas efetivas e bem sucedidas, seja para pequenas e grandes marcas locais ou nacionais.

O Outdoor é o nosso carro chefe. Pelo seu custo benefício e uma das mídias com maior impacto visual, oferece uma enorme visibilidade e vantagens. A opção em lona tem um valor maior para a sua campanha, devido a qualidade de impressão e possiblidade de reutilização da mesma, se diferenciando do outdoor padrão produzido em papel. Conheça as vantagens do Outdoor:

1. Trocas bi-semanais (a cada 14 dias).

2. Possibilidade de afixar aplique, estar na vertical fazendo uso criativo de sua estrutura.

3. Mídia indicada para lançamentos, promoções e reforçar marcas.

4. Exibição durante o dia, e à noite, até às 24 horas com iluminação.

5. Mídia de sustentação e apoio.

6. Custo benefício em relação a outras mídias.

O TopLight é o nosso luminoso. Considerado uma mídia de alto impacto. Todos são iluminados e garante que sua mensagem seja vista por todo dia, e noite, até às 24h. Uma mídia importante para divulgação de sua marca, serviço ou produto e com excelente custo benefício. Conheça mais suas vantagens:

1. Exibição mensal.

2. Essencial para suporte de uma marca e continuidade da comunicação.

3. Visibilidade durante o dia todo devido a sua iluminação frontal.

4. Sua exibição em lona se destaca pela alta qualidade e resolução.

5. Mais destaque por estar a nove metros do chão.

De carro, ônibus, táxi, moto, bicicleta ou carroça em sua cidade ou estado, você será impactado no caminho, por alguma de nossas mídias. Uma mídia que pode ter um alcance na faixa de consumidores abrangentes ou específicos. Com ferramentas que nos permitem planejar melhor sua campanha, oferece uma assertividade para que sua mensagem seja otimizada e atinja o seu público alvo, como classe econômica do bairro, faixa etária, fluxo de veículos, área de influência, dentre outros.

A mídia exterior é essencial para se comunicar com o público. Uma mídia forte e importante da comunicação que movimenta o mercado local e nacional, e também, faz um grande papel social.

Conte com a Bandeirantes Mídia Exterior, que há 60 anos lida com qualidade, responsabilidade e profissionalismo.

DIFERENCIANDO PELOS PROJETOS ESPECIAIS

Para os clientes dispostos a fazer um investimento diferenciado, existe a opção de se destacarem e impressionarem o consumidor saindo do padrão com os nossos projetos especiais e outras possibilidades. Veja a seguir:

Outdoors e TopLights podem receber o APLIQUE, peça adicional que é afixada ao engenho de forma simples, forma plana (chapas) ou em 3D.

Criação de mecanismos móveis e mecânicos para trazer MOVIMENTO E EFEITOS como de fumaça, bola de sabão, água, som e outras possibilidades.

Disponibilizamos engenhos DUPLOS, TRIPLOS OU QUÁDRUPLOS, unindo placas de Outdoors formando assim, um engenho publicitário de grande impacto visual.

Engenhos DIFERENCIADOS, como um outdoor caído, cortado, interativo e até mesmo com uso de atores para divulgar sua marca, produto ou serviço.

A criação de um Projeto Especial deve ser consultada e analisada pela empresa veiculadora, para que tudo saia de acordo com a ideia criada e com total segurança.

UM BOM LAYOUT NA MÍDIA EXTERIOR

Cada mídia tem suas características que devem ser respeitadas. Para a sua campanha se tornar mais eficaz na mídia exterior, selecionamos algumas orientações para auxiliá-lo no momento de criar ou de nos enviar o seu layout, visto que, o tempo de visualização e exposição da comunicação visual é de curta a média duração. Seguem então:

  • Menos é mais. Seja simples, direto e objetivo, crie com o mínimo de elementos possíveis: texto, imagem e logomarca. Textos curtos, rápidos e criativos facilitam a leitura e absorção da mensagem. Menos é mais, então, opte por informações curtas e relevantes.
  • Entenda o seu público alvo e faça uma criação adequada para atingi-los. Muitos clientes justificam o layout criado, apenas por gostar ou não gostar da cor, por ter poucas informações, e se esquece de analisar o que é realmente importante para a divulgação da sua marca, podendo acarretar uma mensagem falha e campanha mal sucedida.
  • Seja marcante e criativo, muitas campanhas são lembradas por este teor.
  • Lembre-se que o produto ou o serviço deve ser o destaque na criação do layout.
  • Logotipos devem ser apropriados e no tamanho ideal para uma boa visualização.
  • Nossa leitura é feita da esquerda para direita, de cima para baixo, então, atenção nesse quesito.
  • Cuidado com os limites da área visível para que o texto ou a imagem não seja prejudicada.
  • Para uma campanha em diversas mídias, mantenha um layout padrão e continuado (linguagem e design), fixando com mais eficiência o seu produto ou serviço.
  • Sempre checar a gramática nos textos, e, de preferência, com pessoas da área.

IMAGEM

  • Uma imagem de grande impacto é mais eficaz do que várias menores, pois dificultam a visualização, o entendimento, e muitas vezes, poluem mais do que informam.

FONTE

  • A escolha da fonte é muito importante.
  • Evite fontes fantasias ou afinadas demais, pois a leitura será difícil a distância.
  • Usar caixa alta dificulta também a leitura.
  • Utilize fonte com uma espessura adequada e que tenha variações na sua família. Exemplo: Arial Normal, Bold, Itálico.
  • Dê preferência as fontes de corpo médio e básico.
  • O tamanho também deve ser relevante para que o público faça uma boa leitura.
  • Atenção para o espaçamento entre os caracteres, condensar ou estender muito pode dificultar a leitura.

FUNDO E CORES

  • Use cores e fundos que contrastem com o texto.
  • Para que os olhos não se distraiam, evite efeitos e texturas confusas ou desnecessárias.
  • Fundos com cores vibrantes e lisas trazem maior visibilidade e chamam mais atenção, percebendo o anúncio a distância.